Como é que se construiu essa candidatura do PSOL ao governo de Santa Catarina?
Candidato a Governador de SC Leonel Camasão (PSOL) |
E desse programa que vocês construíram o que você pode destacar, qual a principal mensagem que você pretende levar ao eleitor catarinense nessa campanha?
Leonel Camasão – Um elemento principal, que a gente vem trazendo para a discussão é a questão das finanças do Estado. O atual governo está entregando Santa Catarina com uma dívida de R$ 3 bilhões. Entregando o Estado prestes a quebrar. Mas o mesmo Estado deixa de cobrar em impostos dos super-ricos o dobro desse valor. Então isso é um problema muito sério. Porque o Governo de Santa Catarina isenta de impostos um conjunto de empresas numa lista secreta, que ninguém sabe qual é, que ninguém sabe quem recebe isenção e por que recebe isenção e qual é a contrapartida social. O pequeno empresário, o microempreendedor individual, o cidadão comum paga impostos em níveis muito altos. A tributação brasileira é sobre o consumo e sobre a renda, basicamente. E os grandes empresários, e os grandes grupos econômicos pagam muito pouco ou não pagam nada. Então nós precisamos rever esta situação, abrir esta lista das isenções fiscais de Santa Catarina, e com certeza cortar muita coisa, porque se o valor que se deixa de arrecadar em impostos é o dobro do que Santa Catarina tem de dívidas, imagina o que nós podemos fazer com este recurso para atender naquilo que realmente é importante e fundamental e que é papel do Governo do Estado: saúde, educação e segurança pública gratuita e de qualidade para todo o povo catarinense. Então isso é um tema central que a gente precisa abrir essa caixa preta e revelar porque que tantos empresários grandes que financiavam campanhas até ontem recebem isenções fiscais e não pagam impostos em nossa Estado.
Leia mais...
PSOL com Leonel Camasão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos e importantes para que se preserve uma das características essenciais da ferramenta blog: seu caráter colaborativo. No entanto, é fundamental garantir que esse ambiente mantenha seu propósito e conserve os objetivos de acordo com os quais foi idealizado.
Pensando nisso, adotamos a seguinte política de moderação:
• o envio de comentários não implica automaticamente na sua publicação;
• os comentários devem estar sempre relacionados aos temas tratados nos posts e podem, ou não, ser publicados no blog;
• ao enviar qualquer comentário, o usuário se declara autor legítimo do material, responsabilizando-se e isentando o autor do blog de qualquer reclamação ou demanda e autoriza sua reprodução gratuita e definitiva;
• os comentários não poderão conter manifestação de qualquer forma de preconceito; linguagem grosseira e obscena; agressão, injúria, difamação ou calúnia a pessoas e instituições; propaganda político-partidária ou que faça menção a empresas e marcas.