|
Leopardo Sales da etnia Huni Kuin |
Se o PSTU tem uma indígena e única mulher, Ingrid Assis, até agora na disputa pelo Governo do Estado, a REDE catarinense tem também o líder indígena Leopardo Sales como candidato a deputado federal. Ele é originário da etnia Huni Kuin, chamada de Kaxinawá na documentação da Funai. Nasceu numa reserva às margens do rio Jordão, no sudoeste do Acre próximo à fronteira com o Peru. Em 2003, Leopardo deixou a aldeia no Acre para estudar em São Paulo, onde se formou em Ciências Sociais pela PUC e desde 2008, por meio de palestras no meio acadêmico, vem advogando em Santa Catarina pela preservação do meio ambiente e divulgando saberes originários em saúde, nutrição e espiritualidade.
Leia mais...
PSTU com Ingrid Assis
Rede com Portanova
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos e importantes para que se preserve uma das características essenciais da ferramenta blog: seu caráter colaborativo. No entanto, é fundamental garantir que esse ambiente mantenha seu propósito e conserve os objetivos de acordo com os quais foi idealizado.
Pensando nisso, adotamos a seguinte política de moderação:
• o envio de comentários não implica automaticamente na sua publicação;
• os comentários devem estar sempre relacionados aos temas tratados nos posts e podem, ou não, ser publicados no blog;
• ao enviar qualquer comentário, o usuário se declara autor legítimo do material, responsabilizando-se e isentando o autor do blog de qualquer reclamação ou demanda e autoriza sua reprodução gratuita e definitiva;
• os comentários não poderão conter manifestação de qualquer forma de preconceito; linguagem grosseira e obscena; agressão, injúria, difamação ou calúnia a pessoas e instituições; propaganda político-partidária ou que faça menção a empresas e marcas.