As movimentações dos últimos dias indicam que o atual pré-candidato a governador, o deputado federal Esperidião Amin, deve recuar e ser candidato ao Senado. Se a convenção apoiar a coligação com o PSD, que já tem Gelson Merísio como candidato ao Governo, o PP poderia indicar o vice-governador.
Ponticelli defendeu a indicação de Boeira para eventual vaga na chapa majoritária Foto de Priscila Loch |
Apesar da discussão e do que vai ser levado para a convenção, as lideranças reforçam que não haverá nenhum tipo de enfrentamento. A ideia é justamente promover a unidade e evitar divergências. “Sou defensor de coligação. Mas ter espaço na majoritária está a nosso alcance. O que queremos é que, se o partido tiver mais de um espaço na chapa, o sul do estado tem condições de participar e ajudar a governar o estado. E Boeira reúne todas as condições para ocupar qualquer espaço”, avaliou o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, ex-presidente estadual do partido.
O deputado Jorge Boeira lembrou que em nenhuma das chapas já cogitadas para o governo do estado existe representante do sul, e destacou que o pré-candidato a governador Esperidião Amin está acima de qualquer disputa regional. “O que buscamos é unidade. Vamos levar um posicionamento conjunto para a convenção. A nossa região é onde o partido tem mais força, e não podemos ficar fora da chapa majoritária”, declarou Boeira.
O presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão e pré-candidato a deputado estadual Pepê Collaço ressaltou que o período eleitoral este ano será extremamente rápido e que vence o pleito quem consegue perceber antes o que o eleitor quer. “Diante dessa força que nosso partido tem no sul, podemos fazer a diferença na eleição. Queremos estar na mesa de conversa”, afirmou.
Com informações da AI/PP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos e importantes para que se preserve uma das características essenciais da ferramenta blog: seu caráter colaborativo. No entanto, é fundamental garantir que esse ambiente mantenha seu propósito e conserve os objetivos de acordo com os quais foi idealizado.
Pensando nisso, adotamos a seguinte política de moderação:
• o envio de comentários não implica automaticamente na sua publicação;
• os comentários devem estar sempre relacionados aos temas tratados nos posts e podem, ou não, ser publicados no blog;
• ao enviar qualquer comentário, o usuário se declara autor legítimo do material, responsabilizando-se e isentando o autor do blog de qualquer reclamação ou demanda e autoriza sua reprodução gratuita e definitiva;
• os comentários não poderão conter manifestação de qualquer forma de preconceito; linguagem grosseira e obscena; agressão, injúria, difamação ou calúnia a pessoas e instituições; propaganda político-partidária ou que faça menção a empresas e marcas.