Páginas

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Culpa no aliado

Descolar da imagem governista e de Raimundo Colombo e tentar explicar a mudança de rumo. Esta tem sido uma das primeiras tarefas de campanha do candidato a vice-governador Joares Ponticelli (PP). A estratégia parece estar definida: culpar o PMDB e criticar as áreas que ficaram sob os cuidados da sigla durante o mandato como a saúde e a infraestrutura. Em partes Colombo ficaria isento dos problemas apresentados.

Num primeiro contato com a imprensa regional, marcando o início da campanha, Joares disse que o time de Colombo não ajuda, numa clara referência aos aliados peemedebistas. Citou as obras da região que andaram ou andam a passos lentos como o Aeroporto Regional, Arena Multiuso, UPA 24 Horas e incluiu a Ponte Hercílio Luz de Florianópolis para reforçar a relação dos adversários com a infraestrutura.

No campo das propostas Ponticelli disse que ele e Paulo Bauer (PSDB), o candidato a governador, pretendem nomear secretários por mérito e não por partido político. A futura divisão dos cargos não será pela geografia das urnas. Também reforçou a ideia de acabar com as secretarias regionais e criar cinco mesoregionais. Disse também que o governo precisa diminuir o número de cargos comissionados e aumentar a eficiência na prestação de serviços.

Sobre as divergências locais que pipocam pelo estado procurou amenizar dizendo que elas precisam ser respeitadas, mas que os membros dos partidos devem colocar o projeto maior na frente das diferenças.

2 comentários:

  1. Olha nem mesmo a turma completa do PSDB, tão pouco a turma completa do PP tem apoiada a chapa de Paulo Bauer. Ontem o Prefeito de Itajaí, Jandir Belini (PP) disse a Colombo que o apoiará, mesmo seu partido estando numa chapa adversária.

    Raimundo Colombo, manteve e mantém tanto PP quando PSDB no governo. Ou seja, eles ocupam cargos comissionados e estão no atual governo e falam em mudança. Mudar o quê?

    Em Blumenau, o prefeito Napoleão Bernardes (única cidade "grande" governada pelo PSDB) veio co m um discurso idêntico nas eleições de 2012, porém hoje seu índice de rejeição é muito alto. Nem mesmo aqui Bauer deve sair com maior número de votos, em relação a Colombo.

    ResponderExcluir
  2. Só pra ver como essa chapa do Bauer e Ponti é incoerente, esse Ponti até ontem mamava no saco do governador. Uma pérola é essa>
    O presidente da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli (PP) participou dos três eventos com a presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira em Santa Catarina. O parlamentar elogiou as parcerias que o governo federal firmou com o estado e disse que a população catarinense ganha com a “sintonia fina” entre a presidente e o governador Raimundo Colombo. “Temos que agradecer a presidente Dilma pelas parcerias com o governo do estado, que beneficiarão toda a população catarinense. A sintonia fina entre os governos federal e estadual é benéfica para Santa Catarina e isto deve ter continuidade. Por isso, a agenda da presidente no estado foi positiva e só temos a elogiar a sua disposição em colaborar com nosso estado”. afirmou Ponticelli.

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e importantes para que se preserve uma das características essenciais da ferramenta blog: seu caráter colaborativo. No entanto, é fundamental garantir que esse ambiente mantenha seu propósito e conserve os objetivos de acordo com os quais foi idealizado.
Pensando nisso, adotamos a seguinte política de moderação:

• o envio de comentários não implica automaticamente na sua publicação;
• os comentários devem estar sempre relacionados aos temas tratados nos posts e podem, ou não, ser publicados no blog;
• ao enviar qualquer comentário, o usuário se declara autor legítimo do material, responsabilizando-se e isentando o autor do blog de qualquer reclamação ou demanda e autoriza sua reprodução gratuita e definitiva;
• os comentários não poderão conter manifestação de qualquer forma de preconceito; linguagem grosseira e obscena; agressão, injúria, difamação ou calúnia a pessoas e instituições; propaganda político-partidária ou que faça menção a empresas e marcas.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores