terça-feira, 8 de novembro de 2011
Uma avaliação da Guarda Municipal
As manifestações dos leitores estão liberadas. Mas volto a dizer e perguntar. Não sou contra o trabalho da Guarda Municipal, mas precisa mesmo estar armado para conferir documentos e abordar flanelinhas? Concordo com o argumento de quem não deve não teme, mas não preciso concordar com o jeito que nossa sociedade está 'evoluindo'.
Um comentário:
Comentários são sempre bem-vindos e importantes para que se preserve uma das características essenciais da ferramenta blog: seu caráter colaborativo. No entanto, é fundamental garantir que esse ambiente mantenha seu propósito e conserve os objetivos de acordo com os quais foi idealizado.
Pensando nisso, adotamos a seguinte política de moderação:
• o envio de comentários não implica automaticamente na sua publicação;
• os comentários devem estar sempre relacionados aos temas tratados nos posts e podem, ou não, ser publicados no blog;
• ao enviar qualquer comentário, o usuário se declara autor legítimo do material, responsabilizando-se e isentando o autor do blog de qualquer reclamação ou demanda e autoriza sua reprodução gratuita e definitiva;
• os comentários não poderão conter manifestação de qualquer forma de preconceito; linguagem grosseira e obscena; agressão, injúria, difamação ou calúnia a pessoas e instituições; propaganda político-partidária ou que faça menção a empresas e marcas.
Rafael Matos, muito bom você divulgar uma avaliação sobre o trabalho da GMT já armada! E quanto a sua indagação, em porque ter que usar armas para abordar veículos e flanelinhas, apenas reforço que nosso colega GM Marcelo Silva, foi assassinado SEM UM DIREITO ESSENCIAL que é o da DEFESA, quando foi apenas orientar o condutor de um veículo que quase chocou seu carro nas motos da GMT que estavam fazendo rondas na cidade! O Silva, ao parar sua moto próximo ao veículo, não sabia que se tratava de um assalto, e foi alvejado com 3 tiros pelas costas, morreu sem saber porque. Os bandidos se sentindo ameaçados, atiraram. Poderia ser outra pessoa a alvejada naquele momento? Não, não seria pois quem estava fardado era o Guarda. Claro, que seria muito melhor não usar armas, mas precisamos, para nossa segurança. Esse assunto vai gerar muita discussão ainda, mas querendo ou não, a GMT já está armada e com plena consciência da responsabilidade que tem nas mãos. Estamos preparados, e já recebendo muitos elogios sobre nosso trabalho, principalmente com relação a presença da GMT a noite nas proximidades da Rodoviária nova! Criticas sempre haverão. Mas o que nos move são os elogios e esses com certeza temos muitos! Motorista que sempre está em dia com seu documento e respeita as leis de transito, nos cobra fiscalização, nada mais justo! Orientação... O motorista recebe na auto escola, já pagam uma fortuna para isso! Na prática, tem que respeitar as leis. Estamos fazendo nosso trabalho! Obrigada pelo espaço!
ResponderExcluir