quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Indignação permanente
Diante das manifestações, cheguei a sugerir que este ato de hoje na prefeitura, que marcou oficialmente a entrega do equipamento, fosse seguido por mais pessoas. Seria uma forma de confirmar o apoio popular à medida e também registrar com mais força o sentimento de insegurança que vive a população.
Entendo que a repercussão do texto de terça-feira (25/10) revela o quanto o assunto segurança pública preocupa o tubaronense. Este tema, já comentado diversas vezes neste espaço, é sem dúvida um dos principais problemas sociais do momento.
Quem sabe, ao discutir o armamento da Guarda Municipal, as pessoas também se motivem para cobrar mais ações efetivas na causa do problema. Que o comportamento de cada um seja condizente com os direitos e deveres de um cidadão. Que a revolta e indignação não venha somente quando os crimes deixem os bairros carentes e aconteçam no centro da cidade como foram os casos do GM Marcelo Silva e do cidadão Evandro Benedet.
A indignação das pessoas deve ser permanente. Os limites da tolerância já foram ultrapassados e se não agirmos nas causas do problema vamos ter uma sociedade cada vez mais violenta, amedrontada e se protegendo do jeito que pode, à sua maneira.
2 comentários:
Comentários são sempre bem-vindos e importantes para que se preserve uma das características essenciais da ferramenta blog: seu caráter colaborativo. No entanto, é fundamental garantir que esse ambiente mantenha seu propósito e conserve os objetivos de acordo com os quais foi idealizado.
Pensando nisso, adotamos a seguinte política de moderação:
• o envio de comentários não implica automaticamente na sua publicação;
• os comentários devem estar sempre relacionados aos temas tratados nos posts e podem, ou não, ser publicados no blog;
• ao enviar qualquer comentário, o usuário se declara autor legítimo do material, responsabilizando-se e isentando o autor do blog de qualquer reclamação ou demanda e autoriza sua reprodução gratuita e definitiva;
• os comentários não poderão conter manifestação de qualquer forma de preconceito; linguagem grosseira e obscena; agressão, injúria, difamação ou calúnia a pessoas e instituições; propaganda político-partidária ou que faça menção a empresas e marcas.
creio que se a guarda municipal trabalhar em parceria com a policia miliar, a bandidagem terá que ir para outro lugar.
ResponderExcluirmas a criação da guarda municipal, não era somente para cuidar do patrimonoi publico e tambem do transito?
ResponderExcluir