sexta-feira, 27 de maio de 2011
Em comunicado, Bertoncini diz que já paga o Piso Nacional dos Professores
Confira a íntegra do texto:
"Comunicado do prefeito sobre salário dos professores municipais
A prefeitura de Tubarão comunica aos pais e alunos da Rede Municipal de Educação e todos os cidadãos tubaronenses que desde janeiro de 2009, vem cumprindo com a Lei 11738/2009, referente ao Piso Nacional dos Professores, nos termos da decisão liminar proferida pelo Superior Tribunal Federal (STF), que interpretou o artigo 2º da referida Lei, no sentido de que a referência do Piso Salarial é a remuneração, que engloba todas as vantagens de natureza salarial.
Sendo assim, o município de Tubarão foi um dos primeiros a cumprir a Lei, conforme a interpretação dada pelo STF, aumentando, já naquela oportunidade, o Piso dos Professores Municipais.
Desde então, não existe na Rede Municipal de Educação, nenhum professor efetivo, que receba valor inferior ao Piso Nacional. Portanto, considera que a greve anunciada através do ofício 24/11, do SINTERMUT, para a próxima terça-feira, dia 31, não é justa.
Cabe informar também que a decisão final do STF, na ação direta de inconstitucionalidade (ADI 4167), ainda não foi publicada, vigorando a liminar acima mencionada.
Salienta ainda que no mês de maio todos os servidores tiveram um aumento de 6,47%, proporcionado pela revisão geral anual salarial."
Um comentário:
Comentários são sempre bem-vindos e importantes para que se preserve uma das características essenciais da ferramenta blog: seu caráter colaborativo. No entanto, é fundamental garantir que esse ambiente mantenha seu propósito e conserve os objetivos de acordo com os quais foi idealizado.
Pensando nisso, adotamos a seguinte política de moderação:
• o envio de comentários não implica automaticamente na sua publicação;
• os comentários devem estar sempre relacionados aos temas tratados nos posts e podem, ou não, ser publicados no blog;
• ao enviar qualquer comentário, o usuário se declara autor legítimo do material, responsabilizando-se e isentando o autor do blog de qualquer reclamação ou demanda e autoriza sua reprodução gratuita e definitiva;
• os comentários não poderão conter manifestação de qualquer forma de preconceito; linguagem grosseira e obscena; agressão, injúria, difamação ou calúnia a pessoas e instituições; propaganda político-partidária ou que faça menção a empresas e marcas.
"Superior Tribunal Federal"?
ResponderExcluirBom, é por isso que a interpretação sobre a decisão é dúbia.
Afinal, este órgão não existe no aparato jurídico brasileiro.
Dá-se o nome de "Supremo Tribunal Federal" ao órgão máximo do Poder Judiciário do Brasil.
É comum errar ou confundir os nomes das cortes brasileiras, mas quando isso acontece num comunicado oficial, em especial da secretaria de Educação, vê-se o quanto ela - a educação - precisa de sérias e profundas reformas.
É o meu Brasil brasileiro...