O jornalista Fábio Cadorin entrevistou o deputado estadual eleito José Nei Ascari para a Unisul TV. O conteúdo da entrevista está descrito abaixo. (DEM)
FÁBIO CADORIN - O senhor teve uma votação expressiva aqui na região. Ao que atribui esse sucesso nas urnas?
JOSÉ NEI ASCARI - Nós fizemos uma eleição planejada. Estabelecemos um cronograma que começou há muito tempo e foi coroado de êxito este projeto todo. Acho que o nosso grupo é forte e que deu uma resposta muito interessante nas eleições. Nós tínhamos indicativos de que teríamos uma eleição muito interessante. É claro que as urnas superaram as nossas expectativas. Mas isso é devido ao grupo que nós montamos. Ninguém na política é absolutamente nada sozinho. É preciso um grupo de amigos e apoiadores que são importantes no processo eleitoral.
FC - Durante muito tempo se falou que a região sul recebeu pouco apoio do governo estadual. Como deputado que vai atuar pela região, quais são os pleitos que pretende trabalhar?
JNA - Acho que nós temos muitas conquistas a serem comemoradas, mas temos, evidentemente, muitas necessidades. Essas grandes realizações só serão possíveis se nós trabalharmos de maneira unida. Sejam deputados estaduais, deputados federais, prefeitos, vereadores, lideranças empresariais, lideranças comunitárias, nós só conseguiremos sucesso nessas coisas que o Sul precisa se nós trabalharmos unidos. Acho que nós avançamos muito nessa eleição. Não falamos mais em voto pela Amurel, Amrec ou Amesc. Falamos em voto pelo Sul. Acho que esse foi avanço e uma conquista importante deste pleito eleitoral. Eu sempre fui um defensor desse discurso e dessa atitude. Isso aconteceu e agora nós vamos trabalhar juntos, com as demais lideranças partidárias para que o sul tenha o espaço merecido. A nossa região é a segunda região mais pobre de Santa Catarina e precisa de muitos investimentos. Eu não tenho dúvidas, de que se a estratégia for essa da unidade, nós conseguiremos êxito em muitas dessas empreitadas.
FC - Você pode citar alguns projetos específicos pelos quais pretende brigar pela região?
JNA - As prioridades são definidas pela sociedade. O parlamentar tem que ser o porta voz dos anseios da sociedade. Ele tem como atribuição constitucional a obrigação de legislar, de fiscalizar, de fazer toda a defesa do Estado de Santa Catarina e é claro de ser um porta voz da região pela qual ele recebeu a maior votação e tem sua base eleitoral. Nós pretendemos trabalhar nessa representação fazendo com que o Sul, efetivamente, tenha benefícios em função da nossa atuação parlamentar. Mas as prioridades são definidas pela sociedade, pelos conselhos que já estão instituídos, pelas administrações municipais, pelas lideranças comunitárias e empresariais e nós vamos trabalhar para fazer com que essa voz da comunidade chegue até órgãos governamentais.
FC - E as perspectivas de governo, com a eleição de Raimundo Colombo (DEM) no primeiro turno. O senhor acredita que há possibilidade de se olhar mais para a região?
JNA - Não tenho dúvidas. Eu fiquei muito feliz com a eleição do Raimundo, não só porque ele é do Democratas, meu partido, mas porque é uma pessoa de bem. É uma pessoa que está preparada para comandar Santa Catarina. Fez um belo trabalho a frente da administração municipal de Lages. Fez uma transformação administrativa. Foi deputado, presidente de empresa pública e o político mais votado em toda a história de Santa Catarina. Temos muita expectativa em relação ao governo dele. Temos uma boa relação com ele e isso vai facilitar a conquista de benefícios para a nossa região.
FC - O que a população catarinense e especificamente a do sul pode esperar do José Nei Ascari como deputado estadual?
JNA - Muito trabalho. Eu sei que a expectativa é grande, até em função da própria votação recebida. Eu estou ciente disso, estou com os pés no chão. A população pode esperar muita dedicação da minha parte. Não teremos a condição de resolver todos os problemas, mas trabalho e disposição para isso não vão faltar. Podem ter certeza!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Categories
A Hora do Voto
Acit
Ada De Luca
Aeroporto Regional Sul
Alesc
Amurel
Arena Multiuso
Armazém
BR-101
Braço do Norte
Brasília
Câmara Capivari de Baixo
Câmara de Braço do Norte
Câmara de Criciúma
Câmara de Grão-Pará
Câmara de Gravatal
Câmara de Imaruí
Câmara de Imbituba
Câmara de Jaguaruna
Câmara de Laguna
Câmara de Sangão
Câmara de São Martinho
Câmara de Tubarão
Câmara dos Deputados
Capivari de Baixo
Carlos Stüpp
CDL
CDR
Charge
Debates
DEM
Deputados
Desenvolvimento
Diário do Sul
Dilma Roussef
DNIT
Economia
Edinho Bez
Educação
Eleições 1982
Eleições 1985
Eleições 1986
Eleições 1989
Eleições 1990
Eleições 1992
Eleições 1996
Eleições 1998
Eleições 2000
Eleições 2002
Eleições 2004
Eleições 2006
Eleições 2008
Eleições 2010
Eleições 2012
Eleições 2014
Eleições 2016
Eleições 2018
Eleições 2020
Facisc
Governo Estadual
Gravatal
Imaruí
Imbituba
Impostos
Indústria e Comércio
IPTU
Jaguaruna
JBGuedes
Joares Ponticelli
Jorge Boeira
José Nei Ascari
Justiça
Justiça Eleitoral
Laguna
Leis
Meio Ambiente
Obras
Olávio Falchetti
Partidos
PCB
PCdoB
PCO
PDS
PDT
Pedras Grandes
PEN
Pepê Collaço
Pesca
Pescaria Brava
Pesquisas
PHS
PL
PMDB
PMDB Mulher
PMN
Política
Porto de Imbituba
PP
PPA
PPB
PPL
PPS
PR
PRB
Prefeitos
Prefeitura de Capivari de Baixo
Prefeitura de Gravatal
Prefeitura de Jaguaruna
Prefeitura de Laguna
Prefeitura de São Martinho
Prefeitura de Tubarão
Prefeituras
Presídio
Prona
Propaganda partidária
PRP
PRTB
PSB
PSC
PSD
PSDB
PSDC
PSL
PSOL
PSPB
PSTU
PT
PTB
PTC
PTdoB
PTN
PV
Raimundo Colombo
Rede Sustentabilidade
Reforma Administrativa
Reforma Eleitoral
Reforma Política
Reforma Tributária
Reforma Universitária
Rhumor
Rio Tubarão
Rizicultura
Salários
Saúde
SDR de Braço do Norte
SDR de Laguna
SDR de Tubarão
SDRs
Segurança
Senado
Senadores
Sociedade
STF
TCE
TJ-SC
Trânsito
TRE
Treze de Maio
TSE
Tubarão
Turismo
Unisul
Unisul TV
Vereadores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos e importantes para que se preserve uma das características essenciais da ferramenta blog: seu caráter colaborativo. No entanto, é fundamental garantir que esse ambiente mantenha seu propósito e conserve os objetivos de acordo com os quais foi idealizado.
Pensando nisso, adotamos a seguinte política de moderação:
• o envio de comentários não implica automaticamente na sua publicação;
• os comentários devem estar sempre relacionados aos temas tratados nos posts e podem, ou não, ser publicados no blog;
• ao enviar qualquer comentário, o usuário se declara autor legítimo do material, responsabilizando-se e isentando o autor do blog de qualquer reclamação ou demanda e autoriza sua reprodução gratuita e definitiva;
• os comentários não poderão conter manifestação de qualquer forma de preconceito; linguagem grosseira e obscena; agressão, injúria, difamação ou calúnia a pessoas e instituições; propaganda político-partidária ou que faça menção a empresas e marcas.