quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Só devolver o dinheiro é suficiente?
Agora é aguardar pelo conteúdo oficial e que ele determine alguma ação mais concreta.
Pelas informações que já circularam nos jornais de hoje uma das orientações será a recomendação da devolução dos recursos gastos na viagem pelo vereador e pela assessora. É o que está ao alcance dos membros da comissão.
Mas os desdobramentos não precisam parar por aí.
Se o relatório da comissão confirmar que os recursos foram gastos de forma irregular e devem ser devolvidos, isso também confirma que houve quebra do decoro parlamentar e as punições podem ser mais severas, como a perda dos cargos por exemplo.
A percepção de vantagens indevidas, é uma das características da quebra de decoro parlamentar, que é nada mais nada menos, a conduta individual exemplar que se espera dos políticos.
Mas com a finalização deste relatório, outra pergunta fica no ar. Só este caso vai ser avaliado?
Um comentário:
Comentários são sempre bem-vindos e importantes para que se preserve uma das características essenciais da ferramenta blog: seu caráter colaborativo. No entanto, é fundamental garantir que esse ambiente mantenha seu propósito e conserve os objetivos de acordo com os quais foi idealizado.
Pensando nisso, adotamos a seguinte política de moderação:
• o envio de comentários não implica automaticamente na sua publicação;
• os comentários devem estar sempre relacionados aos temas tratados nos posts e podem, ou não, ser publicados no blog;
• ao enviar qualquer comentário, o usuário se declara autor legítimo do material, responsabilizando-se e isentando o autor do blog de qualquer reclamação ou demanda e autoriza sua reprodução gratuita e definitiva;
• os comentários não poderão conter manifestação de qualquer forma de preconceito; linguagem grosseira e obscena; agressão, injúria, difamação ou calúnia a pessoas e instituições; propaganda político-partidária ou que faça menção a empresas e marcas.
Uma vergonha para a cidade e para os membros da Câmara!
ResponderExcluir