segunda-feira, 12 de julho de 2010
CGU volta a fiscalizar Imaruí
No ano passado o mesmo trabalho da Controladoria resultou num relatório de 163 páginas apontando irregularidades na aplicação dos recursos vindos dos Ministérios da Educação, Saúde, Comunicações, Turismo, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e Cidades.
A pergunta que fica é exatamente como fica? Os municípios são auditados, pois isso não ocorre somente com Imaruí, relatórios são feitos e qual é o resultado? Quem paga pelas irregularidades?
2 comentários:
Comentários são sempre bem-vindos e importantes para que se preserve uma das características essenciais da ferramenta blog: seu caráter colaborativo. No entanto, é fundamental garantir que esse ambiente mantenha seu propósito e conserve os objetivos de acordo com os quais foi idealizado.
Pensando nisso, adotamos a seguinte política de moderação:
• o envio de comentários não implica automaticamente na sua publicação;
• os comentários devem estar sempre relacionados aos temas tratados nos posts e podem, ou não, ser publicados no blog;
• ao enviar qualquer comentário, o usuário se declara autor legítimo do material, responsabilizando-se e isentando o autor do blog de qualquer reclamação ou demanda e autoriza sua reprodução gratuita e definitiva;
• os comentários não poderão conter manifestação de qualquer forma de preconceito; linguagem grosseira e obscena; agressão, injúria, difamação ou calúnia a pessoas e instituições; propaganda político-partidária ou que faça menção a empresas e marcas.
Realmente o ano passado (2009) a CGU apontou várias irregularidades e deu prazo para as adequações. No entanto, o que precensiamos e já denunciamos é que nada mudou, as coisas continuam de forma errada, na contramão da Lei. O veículo da saúde que transporta merenda junto com material de limpesa, continua transportando da mesma forma. As reformas indicadas pela CGU nas escolas, principalmente em relação as cozinhas, não foram feitas. As questões relacionadas a merenda escolar, ao Conselho da Merenda (CAE), nada foi regularizado. O que pensar disso tudo? Esperamos com a vinda dos novos fiscalizadores a partir de hoje que relmente sejam cobradas.
ResponderExcluirPelo geito a CGU encontrou motivos graves para retornar a Imaruí já no ano seguinte. Esperamos que as irregularidades sejam apuradas e os responsáveis punidos pelos atos ilegais apontados no imenso relatório.
ResponderExcluir