sexta-feira, 17 de abril de 2009
Uso da Pistola Taser gera dúvidas
A notícia do G1 informa sobre a morte de um australiano de 39 anos e de um americano de 15 anos após receberem a descarga da pistola. Na Austrália, o uso da Taser está sendo questionado até que se esclareça o motivo da morte
O taser, uma arma americana, é projetado para neutralizar uma pessoa com uma descarga elétrica de 50 mil volts.
Em uma rápida busca na internet se localizam manifestações contrárias da Anistia Internacional e registro de vítimas em países como o Canadá e Portugal. É bom ficar atento por aqui, antes que o equipamento, que veio para ajudar, acabe dando dor de cabeça para a polícia.
Leia mais em:
Australiano morre após receber descarga de arma de choque da polícia
Um comentário:
Comentários são sempre bem-vindos e importantes para que se preserve uma das características essenciais da ferramenta blog: seu caráter colaborativo. No entanto, é fundamental garantir que esse ambiente mantenha seu propósito e conserve os objetivos de acordo com os quais foi idealizado.
Pensando nisso, adotamos a seguinte política de moderação:
• o envio de comentários não implica automaticamente na sua publicação;
• os comentários devem estar sempre relacionados aos temas tratados nos posts e podem, ou não, ser publicados no blog;
• ao enviar qualquer comentário, o usuário se declara autor legítimo do material, responsabilizando-se e isentando o autor do blog de qualquer reclamação ou demanda e autoriza sua reprodução gratuita e definitiva;
• os comentários não poderão conter manifestação de qualquer forma de preconceito; linguagem grosseira e obscena; agressão, injúria, difamação ou calúnia a pessoas e instituições; propaganda político-partidária ou que faça menção a empresas e marcas.
NOTA DE FALECIMENTO
ResponderExcluirTASER M26 (1999 - 2011)
TASER X26 (2003 - 2011)
Familiares, amigos e admiradores comunicam o falecimento das armas TASER M26 e TASER X26, ambas vitimadas por moléstia incurável conhecida como obsolescência tecnológica.
Informações sobre o velório e o enterro estão em: http://www.naoletal.com.br/x2/default.htm