Páginas

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

TJ acata denúncia contra Brunel e ex-vereadores

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina julgou procedente em parte as denúncias do Ministério Público contra o prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB), e os ex-vereadores Karla Hamada, Dilnei Felippe, Nélio Zappelini (já falecido), Manoel da Silva e Wilson Cunha.

De acordo com a assessoria da prefeito Brunel, a referida denúncia é baseada no repasse de recursos realizados pelo Poder Executivo Municipal à Câmara de Vereadores em 1998, além das leis que autorizavam o município de Capivari de Baixo a ceder terrenos ao desenvolvimento empresarial. As referidas leis autorizavam a cessão de imóveis, a título de comodato, para a instalação de empresas.

A expectativa agora é saber o que será publicado no acórdão para definir quais serão as penalidades aplicadas e a partir de quando deverão ser efetivas. A assessoria de Brunel já adianta que a decisão ainda cabe recurso e, portanto, pode ocorrer revisão da matéria.

Confira o texto publicado na página do TJ:
“Julgamento por Acórdão
por unanimidade, declarar, de ofício, a extinção da punibilidade de Nélio Zappelini, Manoel da Silva Alexandre e Vilson da Cunha Benta, com fundamento no art. 107, inciso I do CP e, no mérito, julgar procedente, em parte, a denúncia, para condenar Luiz Carlos, Volnei, Pedro Manoel , nas sanções do art. 1º, inciso I, do Decreto-lei n. 201/67, e o primeiro, ainda, nas do art. 89, caput, da Lei n. 8.666/93, por duas vezes, às penas descritas e fundamentadas no acórdão. Por sua vez, absolver Luiz Carlos, Volnei, João Batista, Rui, Karla Thais e Dilney, da imputação do art. 1º, inciso I, do Decreto-lei n. 201/67, com fundamento no art. 386, inciso VII do CPP. Custas legais.”

2 comentários:

  1. RUDMAR ( FUNCIONARIO DA PREFEITURA)15 de dezembro de 2009 às 23:02

    ate que enfim a justiça se fez necessaria. ACABOU A ERA DA BRUNELANDIA....
    GRAÇAS A DEUS , O VINGANÇA PERDEU PARA A FORÇA DA JUSTIÇA

    ResponderExcluir
  2. A JUSTIÇA TARDA MAIS NÃO FALHA.ESTA SEMANA QUE ENTRA ESTAREI ENCAMINHANDO UMA DENUNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PARA SE QUERENDO INVESTIGUE O ATO DE RETIRADA DE 285 MIL ATRAVÉS DE PROJETO APROVADO PELA CAMARA A UMA ENTIDADE CRIADA DIA 30-12-2008 CUJO NOME É ASSOCIAÇÃO CAPIVARIENSE DE ESPORTE E CULTURA-ACESC QUE UTILIZOU A VERBA PUBLICA E REALIZOU A PRESTAÇÃO DE CONTAS COM DIVERSOS DOCUMENTOS IRREGULARES. ALEM DE QUE FIZERAM RETENÇÃO DE INSS,FGTS,ISS E NÃO APRESENTARAM NA PRESTAÇÃO DE CONTAS, NOTAS FISCAIS AVULSAS SEM QUE ESTEJAM ASSINADAS PELOS DITOS RECEBEDORES, ENTRE OUTRAS IRREGULARIDADES.ESTAREMOS ENVIANDO COPIA AO TRIBUNAL DE CONTAS PARA QUE SEJA CONSIDERADA NULA E OS VALORES SEJÃO DEVOLVIDOS A PREFEITURA.ALEM DE QUE ESTA CONCESSÃO NÃO ESTAVA PREVISTA NAS CONTAS APROVADAS PELO PREFEITO ANTERIOR. TUDO IRREGULAR. UM CRIME. ALGUEM TEM QUE PARAR ESTE DESFALQUE NA PREFEITURA DE CAPIVARI, ENQUANTO A SAÚDE PUBLICA "ELA" DESMONTOU. O POVO ESTA REVOLTADO, MOSTRA DISSO ONTEM NA VINDA DO PAPAI NOEL ELE FOI VAIADO EM PRAÇA PÚBLICA.RUDMAR TEM RAZÃO.PONTO FINAL E CADEIA NELES.QUE VOLTE PROFESSOR MOACIR DIGNIDADE EM PESSOA.

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e importantes para que se preserve uma das características essenciais da ferramenta blog: seu caráter colaborativo. No entanto, é fundamental garantir que esse ambiente mantenha seu propósito e conserve os objetivos de acordo com os quais foi idealizado.
Pensando nisso, adotamos a seguinte política de moderação:

• o envio de comentários não implica automaticamente na sua publicação;
• os comentários devem estar sempre relacionados aos temas tratados nos posts e podem, ou não, ser publicados no blog;
• ao enviar qualquer comentário, o usuário se declara autor legítimo do material, responsabilizando-se e isentando o autor do blog de qualquer reclamação ou demanda e autoriza sua reprodução gratuita e definitiva;
• os comentários não poderão conter manifestação de qualquer forma de preconceito; linguagem grosseira e obscena; agressão, injúria, difamação ou calúnia a pessoas e instituições; propaganda político-partidária ou que faça menção a empresas e marcas.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1985 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1990 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Eleições 2016 Eleições 2018 Eleições 2020 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores